segunda-feira, 31 de maio de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Programação

Bom, eu e o Allan estamos programando o jogo, e até agora está indo tudo bem. Já temos a Inteligencia Artificial dos inimigos praticamente completa, as colisões e o cálculo de profundidade.
Ainda está faltando:
-Implementação dos Sprites dos inimigos
-Sonorização
-Alguns elementos da mecânica, como o pulo e a habilidade especial.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Abertura 2

A segunda imagem da abertura do game.


quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Supressão do Level 04

A idéia inicial do grupo quando projetávamos o jogo era que ele tivesse seis fases: O jardim; O corredor; A sala; A escada; O sótão; e, novamente, O jardim. Devido a diversos fatores, dentre eles problemas de tecnologia e de tempo, optamos por retirar do projeto, pouco antes de concluirmos o PDG, a fase da escada. A decisão de fazer isso não foi muito fácil de ser tomada, visto que esse level teria uma jogabilidade um tanto distinta do resto do game, onde uma quantidade massiva de inimigos seriam enfrentados concomitantemente, enquanto as personagens disporiam de itens diferenciados para atacá-los. Além disso, alguns membros do grupo se basearam nesse level para desenvolver trabalhos de outras matérias do curso de Design de Games. Em especial a Level Design do professor Odair Gaspar. A título de curiosidade, veja abaixo um esboço de como poderia se comportar o cenário do level suprimido.

A Abertura

Conforme pôde ser observado no arquivo de Projeto de Criação de Game, o PDG, nosso jogo conterá uma introdução que contará, brevemente, através de ilustrações e texto (talvez sem texto), como as personagens acabaram por estar na situação em que se encontram no início do game. Segue, abaixo, a primeira dessas imagens:


Restam ainda quatro dessas imagens a serem feitas. Elas serão postadas neste blog conforme forem concluídas.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cronograma de Produção do jogo

Hello World!

Chego desta vez com o cronograma de produção do jogo, levando em consideração cada tipo de tarefa e o responsável pela sua execução, em datas estipuladas de acordo com a data de entrega do projeto interdisciplinar e sua defesa perante banca examinadora.

Clique na imagem abaixo para conferir: