segunda-feira, 14 de junho de 2010

O site

Inicialmente uma das condições de apresentação para banca era que o jogo fosse carregado e jogado pela web em tempo real, então começamos o desenvolvimento de um site personalizado para hospedar o jogo.
Porém em meio ao projeto foi visto que não era vantajoso tal trabalho, pois colocando o jogo em um site de hospedagem próprio pra jogos nós ganharíamos tempo, não gastaríamos dinheiro com hospedagem e ainda teríamos público garantido. Sendo assim o jogo beta foi hospedado no site Kongregate (http://www.kongregate.com/accounts/iNhameGames);

Futuramente postarei os layouts beta que haviam sido desenvolvidos para o site no primeiro momento.

Inter

Bom, o jogo não foi completamente terminado, devido algumas falhas na programação, porém ele foi apresentado com sucesso na banca.
Achamos que o jogo tem potencial e pretendemos continuá-lo e terminá-lo para que possamos incluir no portifólio.

Esperamos terminar o mais breve possível para que ele seja postado aqui.

Até!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sprites e Soundtrack

Conforme havia dito há poucos dias, faltavam algumas músicas para completar a soundtrack.
Neste último final de semana concluí a trilha do jogo, e desde então estou focado nos sprites do jogo que faltaram.

O Danilo terminou os sprites da estudante de direito. Já o Thiago, está terminando o anão, o Allan o esqueleto, e eu terminei a velha dona da pensão.
Há alguns ajustes a serem feitos em algumas sprites, porém nada tão grave.

Finalização do jogo

Olá!
Falta apenas um dia até a apresentação do nosso jogo. O jogo está perto de ser terminado e revisado.

95% dos problemas já foram resolvidos, e os que restam são:

-Adaptação do segundo jogador no jogo
-AI do Boss Final
-Implementação de alguns sons

Os estágios e as suas transições já estão completas, faltando apenas alguns ajustes.
Previsão de término: 23:00 de hoje (9/6)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A última ilustração da abertura está pronta. Ela tem o dobro da altura das demais e será usada com um movimento de traveling ascendente na abertura do jogo.

Soundtrack - Living Bones

Estou terminando a composição da trilha sonora, que está sendo composta para cada um dos momentos do jogo, desde sua abertura, telas de menu à fases completas, transições para outras telas, chegada de Boss, entre outros.

O conceito de criação sonora, conforme especificado no PDG, que pode ser acessado neste blog, foi criado à partir da necessidade de passar ao jogar as sensações propostas, levando em consideção os princípios de Gestalt aplicada à percepção sonora do jogador, em conjunto com a interface e efeitos visuais, de modo que proporcione uma maior imersão ao jogo. Para tanto, utilizamos como referência alguns compositores de renome, como Michael Andrews, referente a trilha sonora do filme "Donnie Darko" (2007), e Jocelyn Pook, compositora que participou de diversas trilhas sonoras para filmes, como "O mercador de Veneza" (2004).

A composição possui elementos de suspense, horror e tensão, contando com melodia feita com base na escala diminuta(distância de 1/2 a 1 tom entre uma nota e outra), na qual é possível transmitir melhor as sensações propostas.

Atualmente a trilha sonora está composta por:

- Música para abertura do jogo
- Música de menu
- Música para primeira fase
- Música para Segunda fase
- Música para chegada de Chefe de fase
- Música para Chefe de fase
- Música para derrota de Chefe de fase
- Música para derrota no jogo (Game Over)

Em composição:

- Música para a fase do Anão
- Música para a fase da Velha dona da pensão
- Música para créditos

OBS: em virtude da demanda de mão-de-obra para criação dos sprites do jogo, que não são poucos, tive que parar por hora, a composição da trilha sonora. Recomeçarei nesta quinta-feira (03/06/2010), as atividades de composição, prezando pela importância da faixa de créditos, pois dependendo da necessidade (e tempo)terei que retornar à criação de sprites, desta forma, adaptaremos a música já composta para os chefes do jogo, para as demais batalhas que envolvem o Anão e a Velha da pensão.

Segue abaixo a música tema que tocará no menú do jogo, lembrando que todas as informações dispostas neste blog, como arquivos, imagens, músicas, são de propriedade de iNhame Entertainment. Todos os direitos reservados.


Atrasos e mais novidades

Apesar do atraso no cronograma, as datas de entrega de algumas partes prolongaram-se por tempo indeterminado, porém, visando o limite de entrega para apresentação e defesa perante à banca avaliadora.

O grupo atualmente empenha-se em finalizar sprites de personagens, ilustrações, trilha e efeitos sonoros e demais testes com programação, pois esta apresenta bugs ao implementar novos recursos, embora a equipe de programadores consiga resolvê-los em pouquíssimo tempo.

Há ainda, a equipe de web designers, que em breve terminarão de desenvolver o portal online para acesso ao webgame proposto.

Vale informar também, que hoje será entregue em período de aula, a versão BETA do jogo, que também será postada neste blog, provavelmente entre hoje (02/06) e amanhã(03/06).

Em breve retornarei com notícias sobre a trilha sonora do jogo!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Finalização da demo

Hoje (dia 01/06/2010) estamos perto de finalizar o jogo.
A programação está quase completa, faltando apenas algumas coisas como:
-Transição de um estágio para o outro
-Implementação da habilidade especial de cada personagem jogável
-Correção de algumas colisões

A mecânica está basicamente pronta, principalmente a inteligência artificial dos inimigos. Logo mais teremos a demo pronta para a entrega no dia 02/06.

Até mais!