segunda-feira, 22 de março de 2010

Concept Art


Durante a interpretação do conto e a transcrição do conceito para o jogo, nos deparamos com as gravuras de Marcello Grassmann. O artista é citado por uma das personagens do conto, que prende na parede do sótão um de seus trabalhos. Pensamos então em usar um estilo semelhante ao de Grassmann, caracterizado pelo aspecto sombrio e sobrenatural, nos concept arts. Entretanto, o grupo já contava como base de referência uma animação encontrada na internet chamada Pirate Baby's Cabana Battle Street Fight 2006. Ela imita, de maneira bastante divertida, os jogos de estilo beat'em up (o gênero de jogo escolhido). Essa animação mistura um estilo japonês de arte com terror, embora esteja muito mais focado nas características cômicas.

Juntando esses dois conceitos, criamos uma peça de teste que simula a interface e os personagens do jogo, que pode ser visto abaixo:


Atualmente, o grupo discute qual a proporção dos personagens, a roupas que irão vestir (provavelmente algo característico dos anos 60), e a paleta de cores mais adequada.

Abaixo um screenshot de um teste de movimento usando uma proporção diferente da imagem vista acima, exceto pelo fundo, que é o mesmo e, apesar de não ser adequado à personagem, serve bem para retratar o ambiente sombrio que nós estamos propondo. Esta proporção aproxima mais a personagem das gravuras de Grassmann.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Definições (Mecânica, sinopse e transcriação do conto)

Com a pesquisa teórica efetuada, partimos para as definições do jogo propriamente dito.
Decidimos por desenvolver um jogo ao estilo "beat'em up", jogos que viraram mania na década de 90 em máquinas de arcade.

A transcriação do conto em jogo segue o momento "pós-conto", nos dando uma possibilidade maior de criar algo novo. Este tipo de pensamento sempre fez parte da "cabeça" do grupo, que desde o 1° semestre do curso optam por inventar algo novo, como foi com o jogo de tabuleiro e a animação.

O tema do jogo é terror misturado com ação. Ainda sem nome.

Temos a mecânica inteira criada, assim como seu conjunto de regras, desafios e limites. Obviamente não será a definitiva, pois durante sua programação, sofrerá alguns ajustes de acordo com o sucesso de sua funcionalidade e equilíbrio. Este documento é uma base sólida para o projeto, pois a diretriz conceitual foi aplicada a esta transcriação e mecânica devidamente projetada para tal. Toda e qualquer alteração, visará a diretriz previamente estipulada.

Segue abaixo a sinopse do jogo:

Duas estudantes universitárias se envolvem acidentalmente em um universo sombrio e tenebroso liderado por uma velha balofa, dona de uma pensão. A velha, que controla a realidade no local, faz com que um anão-zumbi maligno ressuscite após a junção dos ossos de seu esqueleto, que estava desmontado no interior de uma caixa misteriosa pelas suas súditas formigas.

Em meio a esta realidade, as estudantes deverão enfrentar seus medos encarando este difícil desafio para conseguirem sobreviver e escapar da pensão, e voltarem para suas vidas normais.

Início do projeto - Pesquisa teórica

Com a definição do conto "As Formigas", da autora Lygia Fagundes Telles escolhida pelo grupo, efetuamos levantamento de dados a fim de termos material para iniciar o projeto.
Esta pesquisa continha os seguintes itens:

Interpretação:
- Interpretação do conto;
-Descrição das personagens;
- cenários e contexto;
- protagonista;
- antagonistas
- conflitos e conclusões

Levantamento de dados:
- Dados sobre o autor e contextualização literária;
- Bibliografia relevante;
- Levantamento iconográfico;

Todos do grupo participaram ativamente da pesquisa, igualitariamente dividida em seus tópicos.

Yo, Arthur Palmeira

Olá, sou Arthur Palmeira, tenho 18 anos. Faço parte da iNhame desde a sua fundação. Sou um aprendiz de programador e artista 3D. Gosto principalmente de games, (qualquer estilo), tecnologia e chocolate.

Na iNhame eu não tenho uma função definida. Como todos os outros integrantes, faço um pouco de tudo, porém terei maior empenho na parte da programação e 3D (quando chegar a hora)...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Thiago Toshiaki

Sou Thiago Toshiaki, quase 21 anos (completo em 20 de Abril).
Tenho um empreendimento crescendo que visa a execução de campeonatos de games, principalmente em eventos de grande porte, como o Anime Friends, Anime Dreams e associados.

Estou no grupo iNHAME desde o primeiro semestre de 2009 e acredito que parte da minha participação no grupo seja caracterizada pelos exemplos exagerados que tentam criar um clima de descontração entre os integrantes do grupo sem perder a linha de raciocínio;

Trabalho de forma a combinar com o grupo, não tendo ninguém função pré-definida. Auxilio nas diversas partes dos trabalhos como idéias, desenhos, programação, animação, corte e costura, e dublagem(na qual contribui fortemente para o Inter do 2º semestre, onde esforcei-me além da moral e da boa ética masculina em nome do profissionalismo, tendo que fazer voz de mulher e homossexuais... rs);

Allan Dionizio

Sou Allan Dionízio, 18 anos, estou na iNhame desde o começo do 2º semestre de 2009. Contribui para iNhame nesse mesmo semestre com a animação de Cu Rolinha - O Cão de Culão, fazendo animações de algumas cenas e lip sync.

Nesse semestre, apesar do grupo não ter uma divisão certa do que cada um vai fzer, pois todos ajudam no que for preciso, vou estar trabalhando mais na parte de programação esse semestre.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Apresentando-se, Danilo Martins


Sou Danilo Martins, de 28 anos na presente data, ilustrador, jogador e são paulino. Gosto de Cervantes, Quintana e Adams, FPS e RTS. Profissionalmente, na área de jogos, trabalhei ilustrando máterias em revistas de RPG e como webdesigner e quadrinista na Gamemaxx. Atualmente trabalhando para a versão latino-americana da Gala-Net. Alguns trabalhos meus podem ser vistos no blogger, deviantart ou em www.danilomartins.com.br. No iNhame eu, normalmente fico encarregado de concepts, ilustrações, pesquisas, conceitos e roteiro. Entretanto o trabalho no grupo é sempre dividido para mais de uma pessoa, não se faz tudo sozinho.
No trabalho atual eu provavelmente estarei mais envolvido com concepts, cenários e personagens, mas isso ainda veremos...





terça-feira, 9 de março de 2010

Olá!

Olá a todos, meu nome é Victor Franco Rodrigues, 22 anos, membro da empresa fictícia Inhame Entertainment desde sua fundação, em fevereiro de 2009.


Minha contribuição com o grupo desde seu início deu-se em torno das necessidades que tínhamos, por isso tanto o meu trabalho, como o trabalho da maioria dos membros não segue definido em um cargo em específico. Mas caso seja necessário apontar alguma habilidade, trabalho com ilustrações, animações, participo ativamente de definições conceituais dos projetos, roteiro, e um pouco de programação.

Bom, é isso!

Apresentação

Muito prazer a todos!

Somos a Inhame Entertainment, empresa fictícia criada em virtude da necessidade de identificação nos trabalhos realizados para o curso Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi, e este é o nosso blog, com o título "Inhame Games", que iremos utilizar para postar notícias, anunciar projetos e comentar sobre.

Nascida em 09/02/2009, a Inhame Entertainment realizou até presente data dois projetos para a universidade, um jogo de tabuleiro chamado Densetsu no Traveler, em que o jogador volta no tempo e cria um presente à sua escolha, e a animação Curolinha - O cão de Culão, paródia sobre o herói celta Cuchulainn e a Mitologia Celta (acessível em: Youtube).

Nosso próximo projeto será sobre o tema literatura, onde fora escolhido pelos membros do grupo o conto brasileiro "As Formigas", de Lygia Fagundes Telles. Conto que incorpora elementos de mistério e terror, trás ao leitor diversas situações de suspense e pontos a serem interpretados de diversas formas.

Em breve os membros do grupo se apresentarão um a um no blog.

Inhame Entertainment