segunda-feira, 22 de março de 2010

Concept Art


Durante a interpretação do conto e a transcrição do conceito para o jogo, nos deparamos com as gravuras de Marcello Grassmann. O artista é citado por uma das personagens do conto, que prende na parede do sótão um de seus trabalhos. Pensamos então em usar um estilo semelhante ao de Grassmann, caracterizado pelo aspecto sombrio e sobrenatural, nos concept arts. Entretanto, o grupo já contava como base de referência uma animação encontrada na internet chamada Pirate Baby's Cabana Battle Street Fight 2006. Ela imita, de maneira bastante divertida, os jogos de estilo beat'em up (o gênero de jogo escolhido). Essa animação mistura um estilo japonês de arte com terror, embora esteja muito mais focado nas características cômicas.

Juntando esses dois conceitos, criamos uma peça de teste que simula a interface e os personagens do jogo, que pode ser visto abaixo:


Atualmente, o grupo discute qual a proporção dos personagens, a roupas que irão vestir (provavelmente algo característico dos anos 60), e a paleta de cores mais adequada.

Abaixo um screenshot de um teste de movimento usando uma proporção diferente da imagem vista acima, exceto pelo fundo, que é o mesmo e, apesar de não ser adequado à personagem, serve bem para retratar o ambiente sombrio que nós estamos propondo. Esta proporção aproxima mais a personagem das gravuras de Grassmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário