sexta-feira, 12 de março de 2010

Definições (Mecânica, sinopse e transcriação do conto)

Com a pesquisa teórica efetuada, partimos para as definições do jogo propriamente dito.
Decidimos por desenvolver um jogo ao estilo "beat'em up", jogos que viraram mania na década de 90 em máquinas de arcade.

A transcriação do conto em jogo segue o momento "pós-conto", nos dando uma possibilidade maior de criar algo novo. Este tipo de pensamento sempre fez parte da "cabeça" do grupo, que desde o 1° semestre do curso optam por inventar algo novo, como foi com o jogo de tabuleiro e a animação.

O tema do jogo é terror misturado com ação. Ainda sem nome.

Temos a mecânica inteira criada, assim como seu conjunto de regras, desafios e limites. Obviamente não será a definitiva, pois durante sua programação, sofrerá alguns ajustes de acordo com o sucesso de sua funcionalidade e equilíbrio. Este documento é uma base sólida para o projeto, pois a diretriz conceitual foi aplicada a esta transcriação e mecânica devidamente projetada para tal. Toda e qualquer alteração, visará a diretriz previamente estipulada.

Segue abaixo a sinopse do jogo:

Duas estudantes universitárias se envolvem acidentalmente em um universo sombrio e tenebroso liderado por uma velha balofa, dona de uma pensão. A velha, que controla a realidade no local, faz com que um anão-zumbi maligno ressuscite após a junção dos ossos de seu esqueleto, que estava desmontado no interior de uma caixa misteriosa pelas suas súditas formigas.

Em meio a esta realidade, as estudantes deverão enfrentar seus medos encarando este difícil desafio para conseguirem sobreviver e escapar da pensão, e voltarem para suas vidas normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário